Português | English

ONC Produções

Imprensa

Mário Laginha e Gato Fedorento vencem prémios SPA-Millennium

Entrega das distinções na quarta-feira

O pianista e compositor Mário Laginha é o vencedor do Grande Prémio SPA-Millennium bcp, criado este ano, tendo o grupo de comédia Gato Fedorento sido distinguido na categoria de Jovens Autores, foi hoje anunciado.

Os vencedores dos prémios da Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) e do banco Millennium bcp, no valor de 25 mil euros e 7500 euros, respectivamente, serão apresentados numa cerimónia que decorrerá na próxima quarta-feira, nas instalações da instituição financeira.

Na ocasião estarão presentes o administrador-delegado da SPA, Manuel Freire, o presidente do Millennium bcp, Paulo Teixeira Pinto, e os premiados Mário Laginha, que editou este ano o seu primeiro CD a solo, e Ricardo Araújo Pereira, um dos elementos do Gato Fedorento (os outros três são Zé Diogo Quintela, Miguel Góis e Tiago Dores).

Os galardões serão entregues numa gala a realizar em Julho no Teatro Nacional de São Carlos.

O âmbito dos prémios, criados este ano, abrange todas as disciplinas criativas cobertas pela SPA, cabendo ao júri, constituído por iniciativa dos corpos sociais daquela cooperativa, a apresentação de nomes e candidaturas, bem como a decisão da escolha dos vencedores.

in Público online, 23/06/2006