Português | English

ONC Produções

Músicos

Carlos Bica

Discografia

DIZ

Ana Brandão Voz João Paulo Piano Catharina Gramss violino Mike Rutledge viola d’arco
Carlos Bica
Contrabaixo

1. À Sombra Do Sol (3:36) 2. Mira Me Bebe (4:19) 3. O Rio Diz (1:51) 4. Golden Brown (5:43) 5. Carolina Foi Ao Baile (2:09) 6. Ambiente (1:12) 7. Amor Ausente (3:29) 8. Os Dois Amantes (3:29) 9. O Mensageiro (0:46) 10. Eu Não Me Entendo (3:40) 11. Há Luz Demais (7:51) 12. Delicious Donuts From The Balkans (4:33) 13. Carlos (5:27) 14. Prelúdio Para Um Bolero (5:55)

Carlos Bica e Ana BrandãoPara a música não existem fronteiras... Se esquecermos as habituais regras do jogo que se associam a um quarteto de cordas e a uma cantora, a música será aquilo que sempre foi – o som da surpresa.
A necessidade de projectar na música as vivências do seu percurso musical, para além dos estilos, escolas ou convenções e o enorme fascínio pelo som da voz e dos instrumentos de arco, levaram Carlos Bica até este projecto.
Considerado como um dos músicos mais inovadores do jazz português, cujos trabalhos discográficos –“Azul” e “Twist” – receberam rasgados elogios da crítica nacional e internacional, Carlos Bica encontrou em Ana Brandão a voz fresca e inspiradora que procurava. Cantora e actriz, Ana Brandão elemento integrante do grupo de teatro “O Bando”, é considerada um dos nomes mais promissores do teatro português.
Para este projecto – DIZ – Carlos Bica convidou o pianista João Paulo, a violinista Catharina Gramss e o guitarrista clássico Mike Rutledge, que contam com uma vasta carreira em áreas musicais que abrangem a música de câmara, o jazz, a música popular e a pop.
A estreia de “DIZ” em 1998, marcou o início da existência de um colectiva onde as influências das diversas linguagens musicais, do teatro e da voz, são unidas numa colagem sonora de grande efeito... na comunicação dos sons.